A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

quarta-feira, 16 de março de 2011

Costa Amalfitana - Italia



A Costa Amalfitana é uma pérola entre Sorrento e Salermo.

Sorrento é a cidade que reúne tudo o que há de bom na Costa Amalfitana. A cidade é muito charmosa com ótimos restaurantes e hotéis.

A estrada é uma passarela estreitíssima, esculpida, em boa parte no precipício, onde em alguns lugares é possível passar apenas um carro. Ao longo da estrada, entre uma vista vertiginosa e outra, encontram-se cidades como Amalfi, Ravello e Positano uma praia muito charmosa.

Sorrento além de ser o ponto de partida para Capri e Amalfi, basta pegar o ferry de Sorrento para Capri, abaixo os valores e horários:

De Sorrento para Capri são 14km, para Amalfi 19km, para Pompei 17 km, de Nápoles 26km




Como Chegar à Costa Amalfitana:
Se for de carro como eu fiz é bem tranquilo a estrada de Roma a Nápoles é ótima. Você percorrerá por 290 km. Aproveite e pare em Pompéia para uma visita. Não demora mais do que 2h.

Trem : viagem de Roma a Nápoles leva entre 1h20 e 2h40 dependendo do trem. Depois é só seguir para Pompéia e Sorrento.



A melhor época para visitar são os meses junho e setembro. Pois na primavera e outono (julho e agosto) ficam cheios demais por conta das férias européias.

Lugares interessantes para visitar:

Ravello é a cidade da música mais ou menos 8km de subida de carro. Aproveite para visitar o pequeno vilarejo e as lojas de cerâmica pintadas a mão.
Capri faça um passeio de barco pela famosa Gruta Azul, Monte Solaro, e depois pegue o ônibus local e suba até Anacapri a vista é maravilhosa, e a cidade um charme.
Mariori e Minori são cidades litorâneas e uma e próxima da outra. Mas não há muito o que fazer, apenas apreciar a paisagem.
Amalfi é uma graça, no centro histórico há várias lojinhas e vale a pena visitar o Duomo de Amalfi
Pompéia famosa pela erupção que destruiu a cidade, e existem corpos que ficaram mumificados  

Há várias opções de hospedagem, segue minhas sugestões:


Hotels in Positano Hotel Santa Caterina
foto do hotel Santa Caterina




Onde Comer:



Quem leva:







Nenhum comentário:

Postar um comentário