A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

França

A França é um país que se destaca pelas várias opções turísticas voltadas principalmente para a história, arte e cultura.  São diversos museus, parques, monumentos, castelos e prédios históricos. 


Guia de París

http://www.fnac.pt/Paris-Top-10-Guia-American-Express-Donna-Dailey/
Entrega em 24h em sua residência - Custo EUR 14,30

Paris: Top 10 - Guia American Express

Principais pontos turísticos e culturais:

- Torre Eiffel você encontrará muitos brasileiros na torre e as filas costuman ser um pouco longa. Prefira no começo do dia e no final do dia para ter um visual do pôr do sol inesquecível. Mas se você é muito romântico (a) faça a reserva de jantar para impressionar. Custo +- 70,00 Eur por pessoa.
http://www.restaurants-toureiffel.com/


Mas os parisienses costumam fazer piqueniques no jardim com toalhas vinhos, queijos e champagne para apenas acompanhar as luzes da Torre Eiffel é mágico. Não compre vinhos e champagne dos ambulantes.


- Museu do Louvre é enorme vale a penas pegar o mapa do lugar para ir nos lugares de interesse caso não tenha muito tempo. E a famosa Monalise bom... sem comentários...decepcionante.  http://www.louvre.fr/llv/commun/home.jsp

- Arco do Triunfo, vocês podem visitr todos os dias de 10h às 22h. Fecha apenas 01/01, 01/05, 14/07, 11/11 e 25/12. Não tentem atravessar a rua é cometer um desatino, se quiserem ver o Arco de perto utilizem o acesso subterrâneo.

- Passeio de barco no rio Sena, existem várias companhias que ficam ancorados nas margens do rio.
Existem os Batobus que são barcos sem jantar oferecem passeios de 1h ou 1h30 veja o trajeto que o barco trafega, aproveite para fazer no final do dia. Os barcos com jantar chegam a custar 95 Euros por pessoa.

http://www.bateauxparisiens.com/




- Champs - Élysées

- Catedral de Notre-Dame

- Montmartre

Gastronomia:
- Casas de Chá e Café
Museu Jacquermard André - Poucos conhecem o museu e o seu café. Aberto das 12h as 17h30 desça no metrô Saint Philippe du Roule  http://www.musee-jacquemard-andre.com/

Jacques Genin o Melhor Mil Folhas de creme de Paris, ele também faz parte da lista dos melhores chocolateiros e seu millefeuille de chocolate é maravilhoso, a loja fica próximo do Museu Picasso.

Mariage Frères - escolha o chá que são misturados e preparados por eles. http://www.mariageferes.com/

Café de La Paix - um chocolate quente para esquentar as mãos. O charme deste café é que todos os anos um designer do mundo da alta costuré é convidado para criar junto com o chef do Café, uma pâtisserie. Fica prócima a place de l'Opera

Café Les Deux Magots é um mito e faz parte da lista de monumentos imperdíveis de Paris. Ou seja as pessoas se instalam para verem e serem vistas. - 6 place Saint Germain

Restaurantes:

Meus caros, passo para vocês uma dica que vale ouro. No site  http://www.lafourchette.com/1_restaurant/restaurant_Paris/1/ vocês reservam um restaurante e na hora do ” a conta por favor” ( l’adition, s’il vous plaît) vocês obtem um desconto de 50%.

Queijos
Existem várias lojas de queijos em Paris. Segue algumas opções
-Fromagerie Quatrehomme na 66 Rue de Sévres
- No Cantin http://www.cantin.fr/ para quem tem interesse de degustar a aprender a conhecer os tipos de queijos e selecionar os vinhos que os acompanham. Este programa duar 2h.

Os queijos franceses são como as frutas, sujeito as estações do ano. Outono/Inverno é o Mont d'Or um queijo de massa mole. Primavera/Verão Brilliat-Savarin e o clássico Camembert

De acordo com o cantin :o branco se harmoniza melhor com o queijo.
Para um queijo de cabra, um sancerre, um vinho pouilly fumé, un belle blanc.
Para o fourne ou o roquefort, um sauternes, um jurançon.
Para um comté e um beaufort, um Château-Chalons.
Para o chaource ou o brillhart-savarin, champagne.
Uma exceção , o reblochon e o vacherin aceitam um bourgogne tinto.
Quanto ao champagne, ele não é recomendado para acompanhar as sobremesas. Quando tem açúcar nos pratos, é preciso ter açúcar também nas taças. Para acompanhar um doce melhor um sauternes ou um muscat. O champagne se bebe ou como aperitivo ou durante toda a refeição para acompanhar os pratos salgados.


Hotéis em Paris
Reserve seu hotel com antecedência pois Paris assim como as grandes cidades da Europa é muito concorrida - organize sua viagem.

Hotel Abba Montparnasse em Paris
Hotel Abba Monparnasse, este hotel está localizado no centro da cidade no conhecido bairro Montparnasse. Os preços variam dependendo da época mas normalmente custam 120 Euros até 150 Euros por noite em quarto duplo.

Hotel Hilton La Defense.  La Défense é o maior centro financeiro da cidade de Paris. Custos


Em Versalhes
- Palácio de Versalhes pegue os carrinhos de golf que eles alugam para passear pelo jardim, é um pouco cansativo após a visita  aos 700 quartos do Palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário