A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BARCELONA -Espanha

Adoreiii!!! A arquitetura e os detalhess são o que mais fascina ...por todos os cantos despontam esculturas, fontes, escadarias, chafarizes, bancos ondultantes, viadutos, pavilhões, colunas e uma série de construções que dão um caráter único, moderno. Valorizando sempre o estilo Gaudi com muitos mosaicos, cores vibrantes e a influência de formas naturais.
É importante lembrar que o acesso ao parque é um pouco complicado, pois exige uma subida de aproximadamente 20 minutos, mas tem opção de subir de taxi.
Mas a vista é inesquecivel....

Ao sair do metrô Lesseps (linha verde 13) há várias placas com as direções para chegar. Aberto das 10h as 19h e o melhor é gratuito....

Para entrar no espírito da cidade, mergulhe na obra de Gaudí. Para escapar da multidão de turistas, vá cedinho ao Parc Guell. Depois, desça de metrô até o Passeig de Gràcia, a avenida mais linda e chique da cidade, e visite as duas louquíssimas casas La Pedrera.  No fim da tarde, sente-se em um dos cafés da Rambla Catalunya (a irmã chique das Ramblas) para descansar as pernas e olhar o vai e vem.

 Explore o mercado da Boqueria, o mais lindo e colorido da cidade. Almoçar por ali, no tradicional Pinotxo ou algum dos outros bares, é um programaço. Depois entre na Carrer Ferran e embrenhe-se no Bairro Gótico. Perca-se sem pressa por suas vielas e bibocas, entre na catedral, curta cada pracinha.

Continue o passeio pelo Born, o filé mignon da Cidade Velha, cheio de restaurantes fofos, bares badalados, galerias e lojinhas originais. Entre na Catedral del Mar, ande pelo Pesseig del Born, delicie-se nos restaurantes da Calle Comerç e vá ao Museu Picasso.

Se der e tiver um tempinho pegue uma praia. Ou pelo menos dê uma volta pela beira-mar, saindo da estátua do Colón (no final das Ramblas) e indo até as pernas agüentarem. Passeie pelo Port Vell, coma umas tapitas em um dos botecos da Barceloneta, formule uma opinião a respeito do peixe metálico de Frank O. Gehry, babe com os corpos bem torneados de Bogatell e divirta-se com os peladões da Playa de la Mar Bella. Se quiser conhecer a “nova Barcelona” onde está o Parc del Fórum, aproveite que você já está perto e dê uma olhada.


O Bairro de Gràcia, também é imperdivél, antigamente era um município vizinho a Barcelona e acabou sendo incorporado pela cidade. Suas ruazinhas estreitas são um charme e suas praças estão entre as mais bonitas e animadas da cidade. Não deixe de conhecer a Plaça del Sol e a Plaça de la Virreina. Depois, dê uma andada pela Avenida Diagonal para conhecer a parte mais moderna e rica da cidade.
Catedral Sagrada Família paga-se para entrar, mas não me recordo do valor.

Não fiquei muito tempo nesta cidade maravilhosa mas se tiver oportunidade eu vou voltar... Segue alguns hotéis:


Hospedagem:

Gran Hotel La Florida (foi onde fiquei) a vista é maravilhosa e o custo também:)
www.hotellaflorida.es

O mais intimista: The 5 Rooms
O mais romântico: Neri, La Florida
O design mais original: Camper, Me, Silken Diagonal
O melhor charme tradicional: Casa Fuster (mas fiquem de olho no Palace, o antigo Ritz, que passou por uma restauração total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário