A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alemanha - Berlim



Berlim é a capital da Alemanha e estava na dúvida de ir para esta cidade ou para Muniche, estavamos em Praga quando encontrei uma pessoa muito divertida e reconheci rapidamente pois já havia visto na Tv no programa do Jô, muita coincidência ele é Frânces e foi abandonado pelos pais ficou em um conservatório e descobriu sua virtude para culinária e hoje é um grande chef de cosinha (bom é bem resumido, pois a história é longa) e me indicou para ir a Berlim e seguir para Potsdam. Bom como estava na dúvida segui o conselho. E advinha!!! Não me arrependi é realmente de tirar o fôlego.

É uma mistura do antigo com moderno

O que ver em Berlim
- Monumento Memorial Holocausto

- A marca do muro que dividia Berlim Leste e Oeste e que foi destruido em 1989, no chão das ruas e calçadas. Em alguns pontos da cidade ainda é possível ver algumas partes do muro ainda de pé.



- Museu Haus am Checkpoint Charlie - tem a maior parte do muro e conta a história do muro e da segunda guerra. ( eu achei fraquinho, mas já estava alí)

- Portão de Brandemburgo é impressionante quando peguei um cartão postal antigo para comparar com a imagem atual. O muro ficava bem na frente do portão.


- Comer salcicha na rua. O lanche mais pedido é o currywurst Eles furam o pão no mesmo tamanho da salcicha e enfiam ela no pão. Uma delícia. Tem também o bratwurst uma salsicha mais fina no pão, ou ela mesmo apenas com ketchup ou mostarda
- Rio Spree onde alguns turistas ficam sentados as margens observando os prédios modernos de Berlim




Potsdam

Fica localizado a 20 km de Berlim de trem é muito rápido. Logo que chegar a estação de trem tem uma pequena tenda onde se aluga bicicletas, vale a pena pois são 6 km e há vários jardins e palácios a serem vistos.


Em Potsdam costumava ser uma cidade residencial dos imperadores alemães. Exitem alguns restaurantes nas margens do rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário