A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cascais e Sintra em Portugal


Cascais é considerado o Guarujá dos brasileiros que vivem em Portugal.


Saindo de Lisboa caso for de Comboio (trem) pegue na estação principal e siga direto a Cascais, desça antes em Estoril para visitar o Casino Estoril, ele é bem antigo mas vale uma visita. Se for de carrinha (carro) siga direto pela Av. Marginal, embora um pouco mais longa, é muito mais bonito o trajeto, pois irá beirando a costa litorânea. De Lisboa até Sintra são 47km passando por Estoril e Cascais.



Aproveite para passear pelas ruas estreitas e cheia de lojinhas e de cafés.


Siga o caminho para Sintra e visite o Cabo da Roca.

 
Cabo da Roca (foto acima)
Miradouro conhecido como o ponto mais ocidental da Europa, com 150 metros de altura. O Cabo da Roca é também denominado "Focinho da Roca"  ou como escreveu Camões:


"Donde a Terra se acaba e o Mar Começa"


Sintra

Saindo do cabo da Roca siga direto para a cidade de Sintra. O caminho é um verdadeiro charme com encantadores bosques muitas vezes envolvida por uma neblina. "um verdadeiro jardim no paraiso".
Visite os três Palacios Nacionais, você pode comprar o bilhete combinado para visitação "Pena+Mouro+Palácio" acesse o site para ver o custo www.parquesdesintra.pt
- Paço da Vila de Sintra onde é famoso pelas duas grandes chaminés. Fica bem no centro histórico de Sintra, e vale a pena tomar um café e comer os valiosos travesseirinhos de sintra de massa folhada e recheio de ovos e amêndoa na doceria A Piriquita - Rua das Padarias e também a famosa fábrica de queijadas do Gregório Av. D. Francisco Almeida 31.

- Castelo dos Mouros, situa-se em dois cumes da Serra de Sintra, rodeado por muralhas com diversas torres.  A vista é realmente de tirar o fôlego, aproveite para ir logo pela manhã pois devido a neblina você poderá perder a melhor parte.
 

- Palácio Nacional da Pena é bem fácil de indentificar, ele é bem colorido. Os aposentos internos deixa um pouco a desejar para visita.


Para outras dicas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário