A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Roma- Itália

Como Chegar:
Ao chegar no aeroporto, pegue o trem até a Termini.
De taxi os preços são fixos do centro até o aeroporto ( 40 euros) mas de madrugada costuma ter acrescimos de até 20%
As linhas de metrô não ajudam muito pois como a cidade é cercada de ruínas arqueológicas que impede a construção. Então use e abuse dobom e velho tênis ou calçados confortáveis.

 

Roma é uma cidade fantástica, pois tem arte e coisas interessantes por todas as partes. E a maior parte das atrações de Roma são gratuitas.

O Coliseu : curta a atmosfera que tem ao redor com centenas de turistas que o fotografam, e italianos vestidos de antigos romanos que para ganhar uns trocados fazem fotos por 5 euros. Vale muito a pena entrar no Coliseu, mas prepare-se para as filas. Custo é de 11 euros, e não precisa de visita guiada, basta pegar um fone/video que conta a história do que foi o Coliseu.

Situado entre o Coliseu e o Palatino o Constantino foi construído para comemorar a batalha

Logo na sequência siga para o Foro Romano que você pode atravessar a pé, curtindo e ver o que sobrou do antigo império. No final do Foro você vai chegar à Praça do Campidoglio, onde fica a prefeitura de Roma, esta praça foi planificada por Michelangelo.

Castel Sant'Angelo - também conhecido como Mausoléu de Adriano, que na época do Império Romano foi usado como edifício militar, no período medieval como fortaleza dos papas. Importante : Fecha às Segundas

Piazza Navona - essa belíssima praça nos tempos da Roma antiga era o Estádio de Domiciano, bem ao centro da praça está a Fontana dei Quattro Fiumi ( fonte dos quatros rios) . Lá também se localiza a embaixada brasileira.

Pantheon - templo dedicado aos deuses romanos, hoje se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaelo e Annibale Caracci, os reis Umberto I e Vittorio



Fontana  di Trevi - diz a lenda que jogar uma moeda de costas na fonte fará com que a pessoa retorne um dia a Roma.



E além disso.... Piazza di Spagna, ,Piazza Venezia,  Piazza del Popolo (praça do povo), Morro do Palatino, Museu Capitólio, Ara Pacis, Castel Sant'Angelo
A cidade do Vaticano com a Basilica di San Pietro são um facinio particular.

Onde comer:
Sorveteira procape, em Piazza Bologna
Trattoria Luzzi, está ao redor do Coliseo recomendo pedir penne all arrabiatto, muzzarela de búfalo
Café de Sant Eustachio o melhor café de Roma, está situado à direita da piazza del Pantheon





Nenhum comentário:

Postar um comentário