A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Visconde de Mauá


Dividido entre Rio de Janeiro e Minas Gerais a cidade é um verdadeiro retiro espiritual.

As cachoeiras de água cristalina, e bem geladas também. Algumas são próximas e a trilha é bem tranquila para se fazer uma caminhada, outras já são mais distantes e somente de carro...Ahhh se você tiver um carro baixo é bom não arriscar nestas cachoeiras mas longas a estrada é bem ruim e cheia de pedras.

Cachoeira do Escorrega é uma verdadeira atração, pois a água desce por uma pedra liza e você pode deslizar até cair em uma piscina natural. Tem uma estrutura com bar e restaurante. Cuidado com o labrador do dono do Bar ele costuma pegar chinelos, máquina ou qualquer coisa para lhe chamar a atenção para brincar com ele e acaba caindo nas pedras ou na água.... experiência própria eu perdi minha máquina lá junto com as fotos da viagem...

Cachoeira de Sta Clara tem mais ou menos 40 mts de altura e é linda.

Poço do Marimbondo piscinas naturais, está é mais longe

Vale do Alcantilado na mesma trilha são 9 quedas, neste lugar você paga para entrar, pois passa por propriedade particular.

Bom, após tanta caminhada é hora de comer, e olha que eu comi a melhor truta até hoje lá. É servido na maioria dos restaurante peça " Truta Rosa" pode ser defumada também.

As pousadas são realmente um charme.

- Fronteira http://www.hotelfronteira.com.br/
- Mauá Brasil http://www.mauabrasil.com.br/
- Pousada Terra da Luz http://www.pousadaterradaluz.com.br/


Como não tenho foto minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário