A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Machu Picchu

A cidade perdida dos incas, construíd a 2.430 metros de altitude e a 70 km de Cusco.
Uma das mais intrigantes e belas construções já feita pelo homem, é impressionante e difícil de imaginar como os incas conseguiram cortar e levar os imensos blocos de pedra que compõem a cidade.

Dizem que a cidade foi criada devido a invasão espanhola nas cidades do Peru refugiando o povo Inca no alto da montanha, e nunca foi descoberto por eles a cidade perdida. Ela foi descoberta somente em 1911 por um americano historiador. Que encontrou um jovem rapaz com moedas antigas e perguntou onde ele havia encontrado, e o menino levou o historiador até Machu Picchu, que encontrou a cidade em ruínas e abandonada. Até hoje não se sabe o que ocorreu com este povo.

Deve ser por isso que a entrada de Machu Picchu é em dólar.

Existem várias manéiras de ir para Machu Picchu. Você pode pegar algumas trilhas com kms diferentes, ou apenas pegar um trem de Cusco para Águas Calientes e subir a pé ( que é tranqüilo) e descer de mini ônibus.
Bom cai na besteira de subir e descer a pé. Para subir como falei foi ótimo, mas para descer nossa!!! quase fiquei sem joelho, juro os degraus são altíssimo. As vezes passavam os meninos que passam correndo para acompanhar o mini bus com turistas em cada curva ele dá um grito para dizer que chegou primeiro. Nossa eles com certeza podem participar de uma olimpiada. Resumindo desçam de mini bus.

Pegue um guia dentro da cidade para que você possa entender melhor, pois sem eles você não irá entender muita coisa, só vai ver pedras e ruinas.


Quando estiver no centro do campo, local onde haviam torneios e atrações músicais. Faça um teste se você estiver acompanhado(a) peça para uma pessoa ficar na parte alta e você fique no campo. Você pode falar baixo que a pessoa no alto irá lhe escutar, mas a pessoa que estiver no alto falar alto você não irá escutar nada. Isso é devido a acústica do local. O guia disse que na época Inca os lideres ficavam em cima para acompanhar tudo o que acontecia.

Fora os degraus de plantio, que cortavam a montanha.

E a parte do sacrifício e da morte era muito importante para eles. Pois os mortos eram enterrados de maneira fetal com seu pertences pessoais mais importante, além de sua bebida e comida preferida. O sacrifícios eram feitos para chuva e também para época de solstício que era o dia mais longo do ano, eles achavam que se oferecessem a Ilhama ( um animal lindinho que parace uma mistura de cavalo e camelo) como forma de sacrifício os deuses os perdoariam, as vezes eram oferecido incas virgens.



Há um hotel em Machu Picchu, mas eu fiquei em águas calientes, onde existem piscinas quentes naturais.

Outras informações acesse:

http://www.machupicchu.com.br/tudosobre/mp/mp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário