A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Praga - República Tcheca

Após uma noite mal dormida no trem, chegamos a Praga.


Gente!!! Praga é é... sem palavras. Mas conheço pessoas que foram e não voltariam lá nem de graça. Bom eu gostei e recomendo...





Câmbio- 1 Euro é igual a 28,20Kc

Mapa da cidade


O que visitar:
- Relógio e calendário astronômico, a cada hora cheia os turistas se concentram em frente ao relógio para ver o pequeno show dos bonecos. Confesso que pelas fotos achei que o relógio era imenso... pequenininho ..risos... mas muito interessante.

- Igreja SV.Mijulás é muito bonita e fica próximo ao relógio e aos bares e restaurantes da praça com vários carros antigos para foto.
- Teatro dos Estados neste local o compositor Mozart apresentou pela primeira vez a ópera que agora não me recordo do nome...
- Castelo de Praga a vista é belíssima, vá de ônibus pois a subida é canseira. É mais fácil descer depois pelas antigas ruas, cada frente de casa possue um brasão da família.
- Ponte Rei Carlos sobre o Rio Vitava é muito freqüentada por artistas locais mas o que chama a atenção é a galeria de estátuas ao longo dela, em especial uma que todo mundo passa a mão e dizem que dá sorte o cobre chega a ficar brilhando, como não sou boba nem nada eu também dei uma passadinha :)

- Torre da pólvora que fica ao lado da prefeitura
- Cemitério Judeu a vista da cidade é fantástica, sair do Brasil para ir ao cemitério é piada, mas olha que este valeu a pena.



O que comprar:
- Mariontes de Madeira você encontra em toda esquina praticamente.

Cafés:
http://www.praguewelcome.cz/

Tem um também que não me recordo o nome mas fica ao lado da




Outras dicas:
http://www.praguewelcome.cz/en/

Nenhum comentário:

Postar um comentário