A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Portugal e seus encantos

Lisboa





Quando estiver na boa e velha Lisboa programem-se pois a maioria dos Museus e algumas atrações fecham as segundas-feiras.
Não use veículo no centro. Além das ruas serem muita estreitas, você consequentemente não irá achar um lugar para estacionar. Olha é mesmo uma loucura!!! vá de comboio (trêm) ou utilize os charmosos bondinhos que percorrem a parte mais alta. Percorra tranquilamente os três bairros a pé.



 


ALFAMA
Antigo bairro dos marinheiros. Comece por cima pois para baixo todo o santo ajuda não é mesmo. Visite as ruínas do Castelo de São Jorge é uma vista maravilhosa de toda a cidade, e vá descendo as vielas sinuosas com a bela vista do Rio Tejo. Eu costumo observar o movimento da cidade como se eu não estivesse passando por alí e não interferice no coitidiano das pessoas. É incrivél ver aquelas senhoras idosas e muitas ainda usam o preto como luto de seus maridos ou até mesmo de seus filhos. As roupas nas janelas penduradas para secar se misturam com os enfeites de flores de cada sacada.  Não esqueça de passar pela igreja da Sé antes de chegar a cidade baixa.
Siga para a Praça das Figueiras e passeie pela Rua do Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário