A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tiradentes - Minas Gerais



Cidade tranqüila e é como você vivesse na época dos fazendeiros de 1700 e bolinha, a cidade está muito conservada, é rica em monumentos religiosos para serem visitados:



- Capela Nossa senhora do Rosário - foi construida assim como a grande maioria pelos escravos, mas esta tem uma curiosidade peculiar. O escravos que a construiu levavam em suas unhas ouro que foi utilizado para decorar a igreja.
- Capela Sto Antônio da Canjica -tem este nome pois na construção foram encontradas aos arredores da igreja pepitas de ouro que pareciam grãos de milho.
- Matriz Sto Antônio - é linda principalmente a noite pois fica iluminada. Ela é barroca e foi projetada pelo Aleijadinho e seu interior possui belíssimas pinturas, o altar é todo banhado em ouro.
- Santuário Trindade
- Chafaris de São José, o brasão é da coroa portuguesa

Outras curiosidades:
Passe pela ponte de Pedra construída em 1703 que dava acesso a mina de ouro
Museu Padre Toledo foi no passado o lugar onde aconteciam as reuniões da Inconfidência Mineira
Museu da Arte Sacra antiga cadeia pública

Imperdível o passeio de Maria Fumaça, o percurso é curto e corre São João del Rei e Tiradentes nos finais de semana. Compre com antecedência o bilhete.


Pousada Pequena Tiradentes ela é um charme e possui 62 apartamentos recomendadíssimo http://www.pequenatiradentes.com.br/

Garden Hill Small Resort este é novo mais uma amiga foi e gostou, eu não conheço mas segue o site
http://www.gardenhillgolf.com.br/

Conheça a Oficina do Waguinho sua especialidade é luminárias. São lindas se houver interesse Rua Maria Eugência Barbosa, 16

De São Paulo a Tiradentes são 484 km, de Belo Horizonte são 197 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário