A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cruzeiro Santos- Búzios


Por sua beleza inigualável Búzios recebe cruzeiros marítimos que percorrem a costa brasileira há alguns anos. E conquistou o coração dos brasileiros. A temporada dos navios ocorre de outubro a março. E há diversos roteiros (Buzios, Angra, RJ, Nordete, Argentina etc...) basta escolher qual mais agrada e também o tempo que tem disponibilidade pois há alguns de 3 dias até 9 dias.
As paradas de Búzios e Angra dos Reis costumam durar o dia todo, tempo suficiente para conhecer superficialmente algumas praias e caminhar pelo centro, percorrer as lojas da célebre Rua das Pedras, degustar a gastronomia local, tomar um delicioso sorvete.



Dicas para sua viagem de navio:

Preparar a mala
Diferentemente das rotas no exterior os roteiros brasileiros não há frescuras e glamour, então esqueça os belos vestidos e seu marido nem precisa ir de terno e gravata para as noites importantes. Como o jantar do comandante.
Alimentos ou bebidas não são permitidas nas malas
Não coloque na mala objetos fragéis, jóias, câmera fotográfica, filmadora, computadores etc... transporte na bagagem de mão;
Não carregue muita coisa a quantidade de malas por pessoa é igual para despacho aéreo, de 2 unidades pesando em média 20 kg;
Etiquete e lacre com cadeado de preferência, pois todas as malas serão despachadas no check in e entregues somente no final da tarde na sua cabine;

Documentos
Para roteiros internacionais (mercosul) passaporte válido no mínimo de 6 meses ou RG (no máximo com 10 anos de emissão) e em bom estado de conservação. Não permitem CNH, certidão de nascimento ... Se for estrangeiro deverá apresentar passaporte juntamente com RNE (Reg. Nacional de Estrangeiro). Se viajar com menores desacompanhados de pai ou de mãe leve também uma autorização de viagem no site http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/2%20Manual%20Menores.pdf/
Para roteiros nacionais basta apresentar RG

Check-in
Em qualquer empresa de navio que você optar o check-in para todos se inicia após as 11h da manhã. O check in se encerra 2horas antes da partida do navio, verifique os horários da empresa escolhida.

Importante
Leve roupas confortáveis e acompanhe a previsão do tempo http://www.climatempo.com.br/ para não carregar roupas que não irá utilizar. Roupas de banho para piscina, chinelos, protetor solar, creme etc....
Faça uma malinha de mão com algumas peças de roupa. Pois sua bagagem pode demorar para chegar.

Dinheiro
Todas as despesas no interior do navio são em dólar ou em euro. Então tome cuidado para não estrapolar pensando que está gastando em R$
No embarque cadastre seu cartão de crédito para as despesas, assim você não precisa enfrentar filas no desembarque para quitar suas despesas. Na noite anterior do desembarque a sua fatura é deixada em sua cabine, apenas confira as despesas, em cado de dúvidas dirija-se à recepção.

All Inclusive
Algumas operadoras oferecem o sistema de all inclusive, ou seja tudo incluso. Mas bebidas alcóolicas, sucos e refrigerantes, sorvetes, spa e estética não fazem parte do pacote.

Horários das refeições
Existem dois horários (primeiro e segundo) Minha sugestão pegue o primeiro horário assim você pode jantar e depois assistir aos espetáculos.
Há também opções de restaurantes pelo navio, escolha o que mais lhe agrada. Para café da manhã sugiro optar pelo restaurante principal é mais tranquilo, o restaurante da piscina é self service e barulhento.

Compras
No interior do navio há lojas de várias marcas e também Dutty free.
O valor máximo por passageiro é de US$ 500
Há também limites de quantidade de produtos como vinhos, cigarros etc..

Translado para Santos ( local de embarque em SP)

Você pode ir com seu carro, há estacionamentos no porto próximo ao embarque para o navio. Prepare o bolso as diárias são salgadas (acima de 90,00)
Faça as contas, dependendo do local de sua saída vale a pena ir de táxi
Se seu grupo é grande vale locar um serviço de Van
Existem algumas empresas que oferecem translado, cosulte sua agência

Quem leva:


Em Búzios
Passei pela Orla Bardot é aonde estam localizados os melhores restaurantes, bares.
A cidade virou atração turística depois que a atriz Brigitte Bardot escolheu a cidade para descansar. Há uma estátua de bronze dela em homenagem.
Assim como as estátuas de bronze simbolizando os pescadores da região. De longe até parecem pessoas reais. - foto abaixo


Foto cabine do navio


Outras formas de chegar em búzios

De carro são 620 km de SP-  vá até RJ após passar pela ponte Rio - Niterói pegar sentido a região dos Lagos é bem sinalizado, e uma viagem que vale a pena para fazer umas paradas em Cabo Frio (dicas de roteiro do RJ no meu blog)

Outras dicas acesse:





Nenhum comentário:

Postar um comentário