A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

terça-feira, 1 de março de 2011

Cuzco - Peru

Vivi, demorou mas terminei. Como você pediu segue abaixo minhas sugestões. Adorei que você está no meu blog... depois conte da sua viagem para nós!! beijocas 

Se você utilizar taxi, na cidade ao chegar de ônibus ou avião. Eles tentam vender alojamento em hotéis e excursões, pois ganham comissões. Caia fora e com calma procure agências de excursões especializadas no centro de Cuzco na Plaza de Armas. Tem uma do lado da outra e você consegue barganhar um bom valor, devido a concorrência. Ahh negocie a corrida de taxi antes, para evitar surpresas, o percurso é mais ou menos de 10 min e um preço justo oscila entre 7 soles e 9 soles.

Quem leva: de avião  http://www.lan.com/  de trem é a http://www.perurail.com/


Nos restaurantes locais costuma-se ter o prato turístico ou o famoso prato econômico, com sobremesa e refrigerante. Eles costumam colocar na mesa ketchup, maionese e um molho picante verde que se chama uchucuta (acho que é assim que escreve) normalmente estão abertos e não aconselho usá-los.

O que comer:
Aji de galinha - parece strogonoff só que mais apimentado
Pollo y Papas - frango e batatas
Pizza assada na pedra - é sensacional
Trucha - peixe Trutta é bem saboroso, mas a aparência não é lá essas coisas
Caldos

O que beber:
`Pisco é um licor bem forte com espuma de clara de ovo
Chá de coca - é bom para não sentir tontura devido a altitude, além de ser ótimo para digestão e dores de estomago
Inca Cola - refrigerante
Cerveja Cusqueña - uma das melhores
Chincha Morada é feita com uma especie de milho roxo (tradicional na região) canela e limão. Eu gostei.. parece estranho né, mas muito bom!!!
Importante você está a 3.500 mt de altitude a bebida pode ter efeito em dobro assim como a ressaca

A cidade é bem segura, e possui um rico acervo de prédios coloniais construidos sobre as pedras dos antigos palácios e templos incas. É possível perceber observando a base da construção as pedras enormes encaixadas sem cimento e a continuação com tijolos e cimento. Isso ocorreu com a invasão dos espanhóis nas cidades incas que destruiam tudo que viam pela frente, e construiram seu império utilizando a base inca. Não sei qual a data exata, mais houve um terremoto e toda a parte que foi construida pelos espanhóis foi ao chão e a parte da estrutura inca se manteve. Olha que dá para ficar com raiva dos espanhóis.
Para quem é animado a Plaz de Armas é muito animada em Janeiro e Julho.



Roteiro na Cidade:
Calle Loreto que começa na Plaza de Armas ao lado da Igreja Jesuita de La Compañia " conserva ainda os muros incas" mas é na Calle Hatun que está a famosa pedra de 12 lados.
Plaza de Armas, a maioria das cidades peruanas tem um plaz de armas, é toda rodeada de pilastras com balcões formando uma passagem coberta sobre a calçada. Melhor lugar para achar restaurantes, agências de viagens, lojas, casas de câmbio, café e bares.... é o lugar :)
Mosterio de Santa Catalina de 1601 o recinto das Virgens do Sol, que ficou em ruínas com a invação dos espanhóis, foi reconstruído e vale apena visitar
A igreja mais antiga da cidade é a La Merced
Igreja Santo Domingo
Museum Inka

Próximo a Cuzco tem vários lugares interessantes para visitar, estes passeios você pode fechar diretamente nas lojas de excursões. Vale a pena pois a visita é guiada, você até pode ir sozinho, mas não vai entender a história e o que representa cada local.

2km de Cuzco fica a Sacsayhuaman o local sagrado dedicado ao culto do deus sol
3km de Cuzco vá depois de Sacsayhuaman para Qengo que era o oratório ao deus guerra, os incas faziam as consultas aos deuses antes de iniciar uma guerra, representado por um puma.
Siga para Puca Pucara a 3km de Qengo onde ficam as ruínas da fortaleza inca em uma colina.
E por fim próximo de Puca Pucara tem o Tambomachay o lucar de descanso dos deuses da água

Ahh os guias falam o tempo todo no Puma, Cobra, Águia animais considerados deuses incas. Todo lugar que você olhar eles vão dizer que lembra algum deles.

Pedra com formato de pata do Puma, parece mesmo né??? neste local é possível ver fósseis marinhos. Dizem que os incas buscaram pedras em diversos locais e ficavam dias, meses transportando.





Seu destino é Machu Pichu, o trem sai de Cuzco, mas bem cedo, bem mesmo de madrugada!! compre passagem com antecedência para águas calientes/Machu Picchu. O Backpacker é o mais barato, e o Vistadome é mais caro, e o luxuoso Hiram Bingham custa US$ 547. O percurso do trem é bem bonito pois vai cruzando as montanhas e o rio, o trajeto é de +- 4h. É engraçado o trem saindo de Cuzco, ele passa pela cidade toda, e em alguns trechos ele dá ré para entrar no trilho certo.

Trilha Inca são 3 dias de caminhada e exige preparo físico, mas a reserva precisa ser feita com antecedência pois a entrada é restrita para 500 pessoas dia.

Quem leva:


Hotel

San Augustin El Dorado Hotel
Libertador Palacio del Inka
Sonesta
Novotel
Hotel Marqueses
Terra Andina Hotel

Outras dicas




Nenhum comentário:

Postar um comentário