A vida é para ser vivida

A vida é para ser vivida

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amsterdam - Holanda

Um encanto com seus canais e prédios com fachadas coloridas, é engraçado perceber que alguns prédios estão totalmente tortos, me lembou muito os prédios na cidade litorânea de Santos em SP.
Alguns barcos servem de moradia, e olha que até eu moraria alí, são bem bonitinhos e  bem decorado. Mas Mas também tem alguns antigos que não sei como ainda flutuam.


A cidade é bem plana e fácil de caminhar, mas o transporte preferencial dos moradores e turistas são bicicletas. Acho que tem 5 bicicletas para cada morador, ou as pessoas simplesmentes esquecem em algum lugar e não vão mais buscá-las, não sei, não há explicação para o tanto de bicicletas que ficam presas nas barras de ferro por toda parte, na margem do rio (dentro e fora)


Visite o museu de Van Gogh



( ainda não terminei)

Um comentário:

  1. O que é legal
    Passeio a pé pelo Jordaan, um bairro antigo, foi construído para os trabalhadores no século XV, e agora é um bairro tomado por artistas , super gracinha... com bares e cafés antigos... neste bairro tem a famosa casa de Anne Frank ( preta e vermelha), pode visitar por dentro, mas tem que pagar.

    O passeio de barco é uma outra maneira de ver a cidade. Muito interessante passear pelos canais e ver as casas que estão tortas.


    Het Museumplein
    Uma praça linda com as letras enormes, para foto e ao fundo o museu que reúne peças de Van e outros museus. Perto da Museuplein tem a Pieter Cornelisz cheia de lojas de marcas famosas ( Armani, Chanel etcc) para quem curte...

    Praça DAm
    É a principal da cidade onde tem o museu de cera Madame Tussaud’s, a igreja (muito bonita) não me lembro o nome, Palacio Real.. e shopping

    Bairro da Luz Vermelha
    É super famoso, por ser um bairro característico em Amsterdam pela prostituição, mas é legalizado e é engraçado pois as mulheres de todos os tipos ficam dentro de uma salinha com vidro e ela fica amostra ( como uma vitrine) , bem tranquilo de andar por ali... mas não é legal ir a noite.
    Como tudo é liberado no país inclusive a maconha, é bem comum encontrar nos bares dos bairros um menu com maconha .. bolo de maconha etc... tem alguns lugares que passei que fiquei com medo, pelas pessoas..
    No canal Singel há umas tendas que vendem flores “ tulipas” eu trouxe alguns bulbos para plantar aqui e deu certo, mas depois morreram. Tem a rota das tulipas que é um outro passeio para o interior, este eu não fiz não tive tempo.

    ResponderExcluir